Quarto dia da semana de Oração – 20 anos CMDJ

No último dia 25 tivemos a graça de celebrar o quarto dia da sua Semana de Oração por ocasião da festividade de seu jubileu de 20 anos de fundação.  A comemoração contou neste dia com a presença do Pe. Antônio Carlos Soares Cardoso, cofundador da Comunidade, que celebrou a Santa Missa para membros e diversos amigos.


Tratando sobre o tema: “Nossa Senhora, a Corredentora”, Pe. Antônio ressaltou que esse título lhe é cabível por sua participação em momentos especiais da Redenção ao lado de seu Filho Jesus, o Redentor por excelência. Destacou a Encarnação e a Paixão e Morte de Jesus como momentos essenciais, em que o sim de Maria tornou possível a reconciliação entre Deus e os homens em Jesus Cristo.

Por fim explicou que, na origem da palavra, “estar aos pés da Cruz” não significava apenas o lugar em que a Mãe de Cristo estava, mas sua posição ativa de Mãe e discípula do Salvador. Convidou a todos a entregar-se ao Pai pelas mãos tão ternas da Mãe das Dores, que recolhe as gotas de Sangue de Cristo e as distribui largamente sobre nós. Após uma breve homenagem da fundadora da Comunidade, Verônica de Souza Jordão, finalizou a noite pedindo que o Senhor fizesse jorrar seus Santos Sangue e Água, e que alcançassem a todos.

Celebração 20 anos - 25 08 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *