MEMBROS DA CMDJ CELEBRAM A RENOVAÇÃO DE SEUS COMPROMISSOS

nova-imagem20No último dia 15 de setembro de 2016 a Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém esteve em festa diante da Renovação dos Compromissos de seus 27 membros aliançados e celibatários. A missa foi celebrada pelo cofundador Pe. Antônio Carlos e concelebrada por Pe. Rafael Soares, membro aliançado da Comunidade, bem como pelo Frei Alexandre, dos Fanciscanos Conventuais. Estiveram presentes ainda diversos amigos e familiares que vieram prestigiar esse momento tão importante.
Foi também motivo de comemoração a profissão dos Compromissos Definitivos com a Comunidade da celibatária Glauce Kochen Esteves, membro consagrada a nove anos, que nesta noite concretizou seu desejo de consagração permanente. Ainda foi celebrado, na mesma oportunidade, o batismo da filha dos aliançados Nathália e Williams da Silva, Catarina, agora pertencente ao povo de Deus.
Na Santa Missa, celebrada em memória de Nossa Senhora das Dores, o Pe. Antônio Carlos relembrou que estar aos pés da Cruz com Maria é um chamado a todos os batizados.
Como Maria se colocava firme diante da Cruz ela também nos convida a estarmos ali pela Redenção da humanidade. Ressaltou que cada gesto simples, feito por amor e com amor, é capaz de salvar almas com Jesus Crucificado. Que a Mater Dolorosa nos ensine a fortaleza de suportar os sofrimentos, pequenos ou grandes, a fim de saciar a sede de almas de Jesus na Cruz.

RENOVAÇÃO DOS COMPROMISSOS 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *