Programa Ecclesia recebe defensores da vida.

Por Alexandre Nunes, Consagrado CMDJ.

15192682_10154118558357338_8336119437276235633_nNa última segunda-feira (05), o programa televisivo Ecclesia recebeu como entrevistados o advogado, Rafael Sutter, Pós-graduado em Direito Constitucional, e o fundador da Comunidade Católica Jesus Menino, Antônio Tavares de Melo. O tema abordado no programa foi “A inviolabilidade do Direito à Vida”, já que estamos às portas de um grande erro, que abrirá precedentes para a aprovação judicial de abortos em nosso país, pois a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, agendou para o dia 7 de dezembro o julgamento que pode decidir se grávidas infectadas com zika vírus poderão abortar seus filhos sem serem punidas.
euvitoria2

O programa teve início com um documentário chamado “Eu, Vitória”, que aborda uma história de superação e amor, relatando através de depoimentos dos pais, Marcelo e Joana Croxato, as adversidades vividas pelo casal e pela criança que, após nove meses de uma gestação de risco, nasceu e proporcionou alegrias e inúmeras emoções ao casal. “O documentário conta a história da nossa amada, preciosa e inesquecível Vitória de Cristo. A intenção é levar às pessoas uma profunda reflexão sobre o amor e sobre a vida”, revelou Joana. O filme foi produzido a partir de depoimentos gravados com os pais e vídeos do arquivo pessoal do casal com registro desde o primeiro dia de vida da Vitória. Dirigido pelo cineasta Glauber Filho, a produção inédita apresenta a emocionante história de um jovem casal, que após receber a notícia da gravidez de um bebê anencéfalo, não hesitou em seguir em frente. O documentário reacende a polêmica discussão sobre o aborto de anencéfalos.

Ao término do documentário todos os telespectadores e internautas, auxiliados pelo advogado Rafael Sutter, foram convidados a refletir sobre as normas jurídicas contidas na constituição brasileira que assegura à vida. Rafael Sutter falou com profunda autoridade,pois tem profundo conhecimento no assunto, por ser advogado, pós-graduado em Direito Constitucional e autor de um livro “A inviolabilidade do Direito à Vida”, como fruto de pesquisa.

_20161206_1018211Foi possível também ter a participação do Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB; que devido a sua agenda não pode está presente, mas enviou uma mensagem em vídeo, onde exortava a todos dizendo: “Meus irmãos e minhas irmãs, graças a Deus nós temos muito deputados que ao lado da Igreja Católica, de outras igrejas, estão gritando contra essa lei ímpia e nós não podemos nos tornar calados com aquilo que desejam fazer. Resultado: vamos continuar lutando. O Senhor nos disse, desde o Antigo Testamento: ‘Não matarás’, é Lei de Deus. E todo aquele que não apenas aborta, mas concorda e vão assinar aprovando essa lei, todos eles receberão uma excomunhão imediata. Portanto, vamos lutar para que a Palavra de Deus, revelada ao coração da humanidade gere vida, e não morte. E que o nosso país se veja livre dessa desgraça, dessa coisa bestial e demoníaca chamada aborto. Eu clamo a toda a nossa Diocese, para que juntos nós lutemos contra essa lei que gera morte, em meio a tantas mortes que já foram causadas ao povo brasileiro. Rezemos por aqueles que vão votar, e lutemos contra essa lei. Que Deus abençoe a todos”.

_20161206_1028051Portanto, não poderíamos encerrar o programa sem a grande contribuição de um homem que durante anos dedica sua vida na defesa da vida, Antônio Tavares de Melo, fundador da Comunidade Católica Jesus Menino. Dando o seu maravilhoso testemunho com pai, não biológico, mas adotivo de crianças com sérios problemas físicos, psicológicos e psiquiátricos. Ele apresentou a beleza escondida em cada criança que, independente de suas condições físicas e psicológicas, são capazes de apresentar ao mundo de forma simples e humilde o verdadeiro amor que brota do coração de Deus.

Ao final a apresentadora Verônica Jordão, fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, convidava a todos os telespectadores e internautas a intensificarem suas orações na luta em defesa da vida. Com este programa esperamos ter produzido um excelente conteúdo de esclarecimento, de informação e formação, principalmente do verdadeiro sentido do amor incondicional que Deus coloca em nossos corações e que o homem – por causa de seus pecados- acabam perdendo o verdadeiro sentido e se deixam enveredar no esvaziamento do amor.

Acompanhe o Programa na Integra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *