Encontro evangelizador com crianças e adolescentes em Escola Municipal

Nos dias 02 e 03 de maio foram realizados encontros evangelizadores com crianças e adolescentes da Escola Municipal Odette Young Monteiro, no Bomfim/Correas, cidade de Petrópolis.

As atividades foram promovidas pelo Projeto Santa Teresa D’Ávila, contando com membros e vocacionados da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, além de integrantea da Escola de Evangelização de Jovens. Foram alcançados nos dois dias cerca de 100 crianças do Ensino Infantil ao 5° ano, além dos professores e funcionários da Escola.

Os temas abordados foram a misericórdia (de Deus conosco e a que devo ter com o próximo) e virtudes como sinceridade, generosidade e amizade. Foram trabalhados através de animação, oração, conversa, teatros e dinâmicas.
O Projeto Santa Teresa D’Ávila é um projeto da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém que tem como objetivo a Evangelização nas escolas. Atua hoje mensalmente junto aos alunos e funcionários de onze escolas paroquiais e municipais. O trabalho continuado se dá através do ensino e aprofundamento das diversas virtudes, essenciais para o crescimento e amadurecimento humanos. O projeto realiza ainda formações diversas para os funcionários e estudantes, além de encontros de espiritualidade, palestras e outros tipos de assistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *