Conferência Alpha Internacional

A Fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, Verônica Jordão, foi convidada para participar da Conferência de Liderança & Alpha Global Gathering que acontecerá de 28 de abril a 4 de maio deste ano em Londres, Inglaterra (Reino Unido).

O convite foi feito pelo diretor Regional da América Latina e do Caribe, Giancarlo Riveros. convite surge devido ao reconhecimento de todo trabalho evangelizador da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, realizado não apenas no Brasil. Tendo sua Sede na Diocese de Petrópolis/RJ, desenvolve diversos trabalhos missionários sempre em comunhão com a Igreja diocesana, nos âmbitos doutrinal, espiritual, social e no apoio a aplicação do método Alpha.

Alpha é um método querigmático de evangelização que tem por metodologia uma série de encontros interativos que explora livremente os fundamentos da fé cristã. Cada encontro foca em uma questão diferente sobre fé e é feito para estimular o diálogo. Alpha é realizado ao redor do mundo e todos são bem-vindos. Em parques, igrejas, universidades, casas, cafeterias – você decide.

Mais de 29 milhões de pessoas vêm realizando Alpha em 169 países, traduzindo a ferramenta para 112 línguas diferentes.

Desenvolvido como um curso de curta duração na Holy Trinity Brompton, Londres, em 1990, Nicky Gumbel assumiu os trabalhos com Alpha e percebeu que muitas pessoas fora da igreja estavam dispostas a explorar a fé cristã. Hoje, Alpha acontece em todas as divisões da igreja global, incluindo a Católica, Ortodoxa e as principais denominações protestantes.

Acompanhe o evento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *