Conferência de Liderança & Alpha Global Gathering – 2017

 

Verônica Jordão, Fundadora da CMDJ  – Conferência de Liderança & Alpha Global Gathering, Londres – 2017.

Já iniciou a Conferência de Liderança & Alpha Global Gathering com a participação de mais de 6.000 pessoas no Royal Albert Hall de toda parte do mundo, de diversas denominações cristãs, buscando compartilhar o que une a todos nós cristãos. “Fantástico”, assim afirmou Verônica Jordão, fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, que fora convidada para participar deste megaevento pelo diretor Regional da América Latina e do Caribe, Giancarlo Riveros.
O encontro contou com a participação do Cardeal Tagle, Arcebispo de Manila e Presidente da Caritas Internacional.
O Cardeal Luis Antonio Tagle é Arcebispo de Manila nas Filipinas. Ele também atua como presidente da Caritas International, uma federação de organizações católicas de ajuda, desenvolvimento e serviços sociais, e da Federação Bíblica Católica.

Nicky Gumbel e Cardeal Luis Antonio Tagle

Entrevistado por Nicky Gumbel, o cardeal afirmava: “Sei de pessoas que sofrem para sorrir e o Santo Padre, Papa Francisco, dizia: não tenha medo de chorar. Talvez nossas lágrimas poderiam limpar nossos olhos e nos ajudar a ver mais claramente o sofrimento alheio. Com a oração constante e com a intimidade com a Palavra de Deus nosso subconsciente e nossa memória torna-se repleta de sabedoria Divina. E quando nos confrontamos com tanto sofrimento, digo aos voluntários da Caritas, deixemo-nos ser olhados por Jesus Cristo, a fim de ser sustentados por Ele. E assim seremos sinal de esperança no mundo”.
Em áudio enviado à nossa redação, Verônica dizia: “Hoje, durante a palestra de Simon Sinek, nós fomos conduzidos a refletir sobre as três maiores características para um bom líder: coragem, caráter e integridade”.

Simon Sinek

Simon Sinek é um otimista inabalável. Ele acredita em um futuro brilhante e em nossa capacidade de construí-lo em conjunto. Descrito como “um pensador visionário com um intelecto raro”, Sinek ensina líderes e organizações como inspirar as pessoas no desenvolvimento de seus projetos. Com a sua forma ousada de testemunhar ajudar a construir um mundo em que as pessoas estejam sempre entusiasmadas em ir todos os dias de casa para o trabalho com sentimento realizado de realização pessoal por estar contribuindo no crescimento da sociedade, por meio de seu trabalho.
Verônica afirmava: “Ao ver estas centenas de pessoas aqui reunidas, percebo e compreendo que o Alpha não é só um método de evangelização, mas sim uma busca de mentalidade do que é ser Igreja. Pois aqui estão reunidos católicos e não católicos unidos em grande alegria, crescendo juntos em um só objetivo que é a evangelização do mundo. Aqui não se fala “das igrejas”, mas em “ser Igreja”. E isso já é uma grande mudança. A linguagem que mais falamos é o amor”.

Jean Vanier, fundador da L’Arche

Através de vídeo- conferência, o encontro foi ainda mais enriquecido pela presença do filósofo católico-canadense e teólogo, Jean Vanier. Ele é o fundador da L’Arche, a rede mundial de comunidades de pessoas com deficiências intelectuais. Ele dizia: ‘ A vida é sempre construção de comunidade. Quando eu entro em relação com alguém descubro que este alguém é valioso para mim. Pois tornou-se o meu amigo’.

Alpha é um método querigmático de evangelização que tem por metodologia uma série de encontros interativos que explora livremente os fundamentos da fé cristã. Cada encontro foca em uma questão diferente sobre fé e é feito para estimular o diálogo. Mais de 29 milhões de pessoas vêm realizando Alpha em 169 países, traduzindo a ferramenta para 112 línguas diferentes. Desenvolvido como um curso de curta duração na Holy Trinity Brompton, Londres, em 1990, Nicky Gumbel assumiu os trabalhos com Alpha e percebeu que muitas pessoas fora da igreja estavam dispostas a explorar a fé cristã.

Conferência Alpha 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *