Programa Ecclesia, Igreja Católica em Foco

Verônica Jordão/ Apresentadora

O programa televisivo Ecclesia – Igreja Católica em Foco – é um programa de entrevista, que tem por finalidade levar ao telespectador o conhecimento da Verdade, unindo fé e razão: “A fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva à contemplação da Verdade”. (Encíclica Fides et Ratio de São João Paulo II) e, assim, evangelizamos por meio da cultura e do conhecimento, sempre preocupados em levar ao público a Verdade através de claro esclarecimento moral sobre fatos discutidos na sociedade, principalmente em momentos de crise social.
O programa iniciou a sua exibição no dia 27 de agosto de 2010 utilizando o espaço cedido pela TV Vila Imperial, Canal 19, canal comunitário local da cidade de Petrópolis à Mitra Diocesana de Petrópolis. Há sete anos o programa é exibido todas às segundas-feiras, das 20h30 às 21h30. Hoje o programa beneficia milhares de petropolitanos mais outra parcela de cidadãos de sete municípios que compõem a diocese de Petrópolis por meio da internet. E ainda, por meio da internet, chegamos a outros estados do Brasil e até outros países.

Cento de evangelização da CMDJ

O programa é produzido pela Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém e gravado no Cento de evangelização da mesma, tem como diretor produtor Alexandre Nunes da Conceição, membro consagrado celibatário da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém; tem como apresentadora Verônica de Sousa Jordão, fundadora da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém. Durante muito tempo tivemos a colaboração direta dos jornalistas Rogério Tosta e Natalia Zimbrão e com a colaboração dos agentes da PASCOM, orientados por seu coordenador diocesano Pe. Alexandre Brandão dos Santos.

Agradecemos a TV Vila Imperial, Canal 19 e seus funcionários, na pessoa de seu diretor Ronaldo Saldanha, por sempre se preocupar em melhor nos servir para bem desenvolvermos a nossa missão de comunicarmos a Verdade que é Cristo.

Somos gratos aos Bispos Dom Filippo Santoro, hoje arcebispo de Taranto, na Itália, que no ano de 2010 foi um dos grandes incentivadores da criação do programa. E ao Dom Gregório Paixão, OSB, nosso atual bispo diocesano, que não mede esforços para nos apoiar e até mesmo para se fazer presente sempre que solicitado.

Não poderíamos deixar de agradecer a contribuição do Pe. Luís Garcia Mello que durante alguns meses nos ajudou na condução das entrevistas.

Contribua com este projeto!

Faça sua doação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *