Encontro de formação para alunos de Escola Pública

Nos últimos dias 27 e 28 de junho a Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém realizou através do Projeto Santa Teresa D’Ávila (evangelização nas escolas) encontros com alunos da Escola São Geraldo, no bairro Carangola em Petrópolis. Foram alcançados cerca de cem alunos entre oito e dezenove anos, bem como alguns de seus professores.
Neste encontro os estudantes tiveram a oportunidade de meditar através de vídeos, conversas, dinâmicas e orações sobre o amor, seu valor diante da sociedade e o Amor de Deus por cada um deles. Além disso receberam uma formação sobre as virtudes, tema que vem sendo trabalhado constantemente na escola.
“Avante!” e “Em Missão” foram algumas palavras da nova diretora da unidade, Roseli Egydio, que teve, com outros funcionários, uma grande participação e contribuição em nossos encontros.
O Projeto Santa Teresa D’Ávila tem como objetivo a evangelização nas escolas. Através do trabalho constante da formação nas virtudes humanas e encontros de espiritualidade deseja ajudar a formar homens e mulheres capazes de modificar a sociedade para melhor, com valores e princípios concretos. Caso deseje conhecer mais a obra, entre em contato conosco.

2 thoughts on “Encontro de formação para alunos de Escola Pública

  • Agradeço, de coração, a disponibilidade dos jovens da Comunidade Mater Dolorosa em evangelizar outros jovens. Os dias em que estiveram na Escola São Geraldo foram repletos da graça de Deus! Estamos vivendo as graças desses frutos em alguns alunos.
    Queremos permanecer unidos a Comunidade através do projeto de evangelização nas escolas no segundo semestre.
    Avante! Nossa missão é evangelizar.

  • Agradeço, de coração, a disponibilidade dos jovens da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalem em estar conosco durante dois dias. Os muros de nossa escola trazem aos nossos alunos proteção e oportunidade de vivenciar a gratuidade do amor de Deus, principalmente, através da presença de vocês.
    Muito obrigada!
    Espero continuar contando com o serviço missionário de vocês na Escola São Geraldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *