Comunidade Realiza Lazer Comunitário

No último dia 29 de junho, feriado da cidade de Petrópolis (Comemora-se a chegada dos primeiros colonos alemães), realizamos  nosso lazer comunitário no Parque de Exposição em Itaipava. Como família espiritual, também temos o chamado de partilharmos o nosso tempo livre e nossas diversões. Esses momentos de lazer nos propícia conhecermos melhor uns aos outros, para assim vivermos nossas vocações com maior plenitude.

A Comunidade é constituída por membros celibatários, membros casados e solteiros; e dois sacerdotes. Cada qual, segundo seu estado de vida, é chamado a vivenciar o carisma e a espiritualidade que nos foi confiada por Deus e compartilhar a missão da Comunidade.

Os dias festivos são uma oportunidade para descansar. Mas para os cristãos, são também uma ocasião para desfrutar em família, educar os filhos e conviver com mais tranquilidade com Deus.

O tempo livre deve ser acolhido como dom de Deus, um tempo de descanso e motivação para redobrar as forças físicas e espirituais. Além disso, é uma oportunidade para dedicar mais tempo à família e à oração.

“No mundo em que vivemos, é indispensável recuperar energias para o corpo e o espírito, especialmente para aqueles que vivem nas cidades, onde as condições de vida às vezes frenéticas, deixam pouco espaço para o silêncio, a reflexão e o saudável contato com a natureza”, afirmou, Papa Bento XVI em julho de 2005.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *