Acompanhe a Audiência Pública sobre a BNCC no Município de Petrópolis

No último dia 31 de agosto foi realizado um encontro com vereadores na Câmara Municipal de Petrópolis, cujo assunto tratado foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Deste encontro surgiu o convite para que seja realizada uma Audiência Pública objetivando esclarecer o grande dano que a BNCC trará para a educação e formação de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Assim sendo, venho convidá-lo (a) a participar da Audiência Pública na Câmara Municipal de Petrópolis sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que se realizará no dia 10 de outubro das 19h às 21h, bem como solicitar a divulgação e apoio para esse evento que interessa não apenas aos profissionais de educação, mas a todos nós que possuímos uma família.

Irmão (a), sua colaboração e participação na divulgação e esclarecimento a respeito da Base Nacional Comum Curricular, que está para ser votada na Câmara dos deputados em Brasília no próximo dia 27 de novembro, é de suma importância. Esta Base diz respeito à normatização da educação em nosso país e por isso toda a sociedade civil está se organizando para um maior esclarecimento do conteúdo existente e organizado no mesmo (BNCC). Portanto, buscamos a ajuda do poder legislativo municipal, pois acreditamos que são pessoas comprometidas, bem como pais e educadores, com a educação de nossas crianças, adolescentes e jovens, principal alvo desse documento.

A BNCC é o instrumento com o qual o MEC irá normatizar, isto é, impor para todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, para cada fase do sistema educativo brasileiro, infantil, fundamental e médio, um mesmo conteúdo curricular detalhado para cada disciplina, com suas respectivas competências e habilidades. A educação Brasileira será uma espécie de “SUS”, ou seja, um Sistema único de Educação, centralizado e monopolizado pelo Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *