Programa Ecclesia Recebe a cantora católica Marcela Siesler

Tivemos a alegria de receber em nosso programa a cantora católica Marcela Siesler para divulgar o seu novo projeto de evangelização através da música.
O projeto terá como porta inicial o Show Magnificat, que será realizado no dia 21 de outubro em Petrópolis. Neste mesmo dia acontecerá o lançamento do EP Magnificat, em comemoração ao ano mariano. Neste show, Marcela Siesler visita um repertório de músicas marianas já conhecidas do público e apresenta outras músicas inéditas, que fazem parte do EP Magnificat.
Garanta seu ingresso e EP Magnificat e também para sua família. Veja nossas promoções no link abaixo: https://www.catarse.me/projetomagnificat?ref=project_link

Marcela Siesler, petropolitana, casada e mãe de uma filha, começou a cantar aos nove anos de idade no coral das Irmãs Vicentinas, na paróquia N. Sra. do Amor Divino, em Corrêas, que tinha como pároco na época, o falecido Padre Quinha, que se tornou um grande amigo e incentivador.

Na adolescência, já cantava no ministério Cristo Vida de Itaipava e participava de seus primeiros festivais de música. Em 1999, começou a participar na Paróquia N. Sra. Aparecida, no Quitandinha, onde é ministra de música e coordenadora da Pastoral da Música até os dias atuais. Lá também fundou a Escola de Música Paz e Bem e o Coral da Padroeira, com crianças, jovens e adultos desde 2014. Todo este tempo também cantou em casamentos nas paróquias da diocese e cidades vizinhas com o Grupo Clave de Ouro.

Graduada em Pedagogia, especializou-se em Ciências da Religião, na Faculdade São Bento, no Rio de Janeiro, onde escreveu sobre “A Música Sacra na liturgia cristã -católica “. Assim, tornou-se além de cantora, educadora musical e religiosa, trabalhando também em escolas. Regeu um coro de adolescentes durante 4 anos na rede municipal de Teresópolis/RJ e no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, onde iniciou um coro com os alunos e funcionários, GMI (Grupo Musical Inaciano), com o professor e músico Estêvão Moreira, que se tornou seu compadre e, mais tarde, seu consultor artístico.

Em maio de 2015, lançou seu primeiro disco no Theatro Municipal de Petrópolis, em homenagem ao falecido Pe. Quinha, entitulado “Com Maria” , com a venda toda destinada à obra fundada por ele, a Associação Oficina Jesus.

Fez shows por toda a Diocese de Petrópolis e participou de grandes eventos como o Congresso da Juventude ADORAI, onde cantou com adriana Arydes e no Show “Segredos”, em Petrópolis, com a cantora Ziza Fernandes. Também compôs o grupo musical no show PRAISE, com o cantor e compositor Jorge Mongó.

Neste período participou programas de TV local e Rádios, como a Rádio Canção Nova no Rio de Janeiro, evangelizando através da música.

Atualmente, além da sua paróquia, canta uma vez por mês na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, RJ, com o acompanhamento do Órgão de Tubos e também na Missa da Saúde na Igreja São José da Lagoa, no Rio de Janeiro, presidida pelo Cardeal D. Orani, transmitida pela Rede TV, TV GAZETA, WebTVRedentor e TVUltrafarma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *