Alunos visitam a Comunidade Jesus Menino

“Nos últimos dias 24 e 25 de outubro cerca de 60 alunos da Escola Paroquial São Geraldo, localizada no bairro Carangola em Petrópolis – RJ, realizaram visitas na Comunidade Católica Jesus Menino. O encontro foi promovido pelo Projeto Santa Teresa D’Ávila, projeto da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém que tem como objetivo a evangelização nas escolas e a formação nas virtudes. Os alunos, acompanhados da diretora Roseli Egídio, de professores e funcionários da escola fizeram uma arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal, entregues aos responsáveis da Comunidade Jesus Menino nos dias das visitas junto com os membros do projeto. O aproveitamento e encantamento dos alunos foi perceptível, ao se integrarem com as ‘crianças’ da Comunidade (os especiais). Alguns, emocionados, revelavam medo ao primeiro contato, mas depois relataram lembrar-se de parentes e amigos que vivem a mesma situação. Ao final dos encontros, todos juntos já corriam e brincavam, completamente integrados, mostrando como as diferenças não nos impedem de viver a caridade, mas nos impelem a ela.”

 

Alunos visitam a Comunidade Jesus Menino

4 thoughts on “Alunos visitam a Comunidade Jesus Menino

  • Acompanhei os alunos do turno da tarde e pude perceber que quanto mais cedo eles vivenciam essa experiência, maior é a integração e menor preconceito. Nesse dia todos nós vivemos uma experiência que propiciou repensar a caridade, o amor e principalmente a fé.
    Agradeço muito a Comunidade Jesus Menino e aos jovens da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém por esse dia repleto de bençãos.

  • Parabêns a a toda equipe da escola São Geraldo e em especial a Diretora Roseli Egídio… Ela estão mostrando que mesmo com todas as adversidades e dificuldades e possível fazer educação com AMOR!!!

  • O mais valioso são os frutos oriundos deste belo ato de amor.
    É muito gratificante receber na Escola São Geraldo os jovens do Projeto de Evangelização nas escolas. Trazem alegria, entusiasmo e muito amor de Deus a ser distribuído gratuitamente aos que mais precisam.
    A experiência da visita a Comunidade Jesus Menino (vizinha da escola) vai ficar marcada em nossos corações.
    Foi uma experiência para nós, acima de tudo.Nós precisávamos desse dia.
    Fomos dar e na verdade recebemos… e muito!
    A alegria dos filhos da Comunidade em nos receber foi contagiante. O que num primeiro momento trouxe insegurança foi aos poucos se dissipando e se transformando em acolhimento, carinho, respeito.
    Percebo hoje uma escola mais humana. Alunos mais comprometidos com sua trajetória de vida.
    Estão querendo mais…novos voos!
    E ainda rendeu, entre a nossa comunidade escolar,uma doação de roupas a Comunidade que levaremos esta semana.
    Deus seja louvado!
    Jesus Menino nasce entre nós, mas precisa ser acolhido. Sempre!
    Obrigada jovens. Perseverem.
    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *