Semana missionária intensiva – Paróquia de N. Sra. Aparecida, Parada Modelo, Guapimirim – RJ.

Na última semana realizamos uma intensiva “semana missionária”, iniciando no dia 20 e terminado no dia 24 de novembro. Desta vez fomos recebidos na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Parada Modelo, Guapimirim – RJ.

As missões ocorreram nos arredores da Igreja Matriz e na Capela de São José, onde tivemos a alegria de todas as noites promover o encontro das pessoas com Jesus Cristo, por meio da acolhida, da oração, da pregação e da partilha da Palavra de Deus. Durante esses dias de missão, também realizamos visitas missionárias nas casas e escolas públicas e privadas, chegando a alcançar em um só dia mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que tiveram a oportunidade de não só ouvir a Palavra, mas de recorrer aos sacramentos da reconciliação e da eucaristia, pois nesta missão estava presente o Pe. Antônio Carlos S. Cardoso, cofundador da CMDJ.

A semana missionária contou com a participação de 30 missionários, membros consagrados e vocacionados da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém e jovens da Escola de Evangelização São Josemaría Escrivá, projeto da CMDJ, que tem por objetivo ajudar na formação integral de jovens do nosso tempo.

Durante essa semana missionária, a Comunidade Mater Dolorosa busca colocar-se mais a serviço de Deus e da Igreja, cumprindo o mandato do Senhor: “Ide pelo mundo e a todos pregai o Evangelho” (Mc 16, 15). E sempre atentos à voz do Santo Padre, o Papa Francisco, busca nessas missões penetrar nas periferias existências da humanidade atual e promover a cultura do encontro, não só entre os irmãos, mas, principalmente, com Jesus, nosso Senhor e Mestre.

A missão acontece do seguinte modo: nos instalamos em uma paróquia ou comunidade paroquial durante uma semana a pedido do bispo, pároco ou administrador paroquial e ali realizamos visitas missionárias indo de casa em casa e em outros ambientes, como hospitais, escolas, creches, lojas e bares. Abordamos as pessoas nas ruas e becos por onde passamos, pois sabemos que Nosso Senhor Jesus Cristo tem sede de salvar todas as almas. Nesses dias também procuramos despertar nos irmãos e irmãs um maior amor a Jesus Eucarístico por meio da Santa Missa diária. Sempre que possível promovemos uma noite de louvor com adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões.

Somos muito gratos ao Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Rodrigo Alberti, pelo convite e rezamos a Deus por sua vocação pedindo que sempre seja fecunda para toda a Igreja. Somos também muito gratos aos paroquianos que nos auxiliaram com transporte, alimentação, acomodação e, principalmente, muito carinho e amizade.

Missões Intensivas - Parada Modelo, Guapimirim, RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *