Consagrados da CMDJ participam de Missão Jovem em Caxias – MA

Atendendo tal chamado com o início do último mês do ano começou também a Missão Jovem 2017 em Caxias do Maranhão. São mais de 30 jovens que estão no território da Amazônia legal para a vivência missionária, tal momento se torna ainda mais propício com o início do Ano do Laicato que visa estimular o protagonismo dos cristãos leigos no Brasil, consequentemente o protagonismo juvenil que tanto prezamos.

Por ocasião dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba o projeto Rota 300 promoveu diversas missões jovens no Brasil. Iniciou hoje a missão na cidade de Caxias do Maranhão/MA, recebendo jovens de todo o Brasil.

A Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém está presente representada por três de seus jovens consagrados: Ana Carolina Kopke Rocha, Laís Regina Rodrigues Rocha e Pedro Thiago da Cruz Costa.
“Hoje o dia foi dedicado à preparação da missão. Os jovens foram recebidos inicialmente na cidade de Timon/MA e tiveram a oportunidade do convívio fraterno e partilha de experiências de vida, a fim de que conheçam melhor aqueles com quem serão enviados às diversas comunidades da cidade. Também foi oferecido um momento de reflexão e oração, baseado em considerações sobre a vida missionária e o relacionamento com Jesus. Direcionados à Caxias, culminaram a noite com o santo terço e um novo momento de convívio e apresentação”. Ana Carolina Kopke Rocha

Na sexta-feira, 1º de dezembro, os missionários oriundos dos quatro cantos do Brasil que aceitaram o chamado do “IR”, se conheceram e tiveram o primeiro momento de partilha e oração. Devido a proximidade dos estados a maioria chegou pela cidade de Teresina no Piauí, onde os voluntários realizaram uma acolhida e encaminharam os jovens primeiramente para a cidade de Timon no Maranhão, município que fica na divisa do estado e pertence a Diocese de Caxias – MA. Posteriormente os jovens foram para Caxias, onde estão alojados no Centro de Treinamento Diocesano. Pela noite rezaram o terço com a juventude local e realizaram uma dinâmica de apresentação. Vale ressaltar que a localidade encontra-se no horário com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

A missão se estenderá até o dia 10/12.

Acompanhe!
Missão Jovem Amazônia 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *