Missão Jovem Amazônia – MA

Por Ana Carolina Kopke Rocha, consagrada – CMDJ.

No dia 02/12, segundo dia da Missão programada para a cidade de Caxias/MA os quase quarenta jovens de todo o Brasil, envolvidos no Projeto, estiveram em formação. Com a presença do Pe. Toninho, representante da juventude na CNBB, bem como dos padres João Paulo (Paróquia de São Domingos – Maranhão) e João Paulo (Paróquia São Francisco de Assis, em Timon/MA) os jovens ouviram falar sobre os Documentos da Igreja que falam sobre a evangelização da juventude (Documento de Aparecida, Docs. 85 e 103 da CNBB), incluindo seus objetivos, aspectos sociais, dificuldades e soluções.
Puderam ainda conhecer um pouco mais do projeto Missão Jovem, suas áreas principais de atuação e expectativas da Igreja em relação aos jovens, além do território da cidade de Caxias, destino da missão, e suas peculiaridades políticas e socais.
O dia de formação se encerrou com a missa de envio na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo pároco Padre Marques. Os missionários foram abençoados pelos sacerdotes presentes e receberam a cruz sobre o peito, a fim de levarem aos povos que vistarão o Cristo que transforma a vida por inteiro.

 

Missão Jovem Amazônia 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *